Blog criado com o objetivo de relatar/trocar experiencias entre os estudantes do Polo de Balneário Pinhal do curso de licenciatura em matemática a distância da UFPEL.
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
Blog 4 Atila-Ângela-Gilberto-Maria Angélica-Suzana
Colegas, gostei muito do mapa de vocês, bem interessante. Nós como professores dentro da sala de aula precisamos saber utilizar e usufruir com sabedoria, para que através destes, desperte no aluno o interesse em aprender o conteúdo que se pretende ser ensinado, tornando assim as aulas mais dinâmicas e divertidas, com resultados de ensino aprendizagem positivos.
Bom dia, Muito bom o mapa de vocês, nós professores precisamos de métodos diferentes para as aulas ficarem mais atrativas, a tecnologia hoje esta presente em tudo, e temos que estar preparados pra encarar esses desafios. É interessante usar da tecnologia pra dar aulas, alem dos recursos disponíveis, pode ser feitas muitas tarefas diferentes.
Cada grupo expressa de forma diferente a sua opinião sobre a tecnologia da informação, assim possibilitando a o troca de opiniões, uns mais complexos outros mais simples!!! Parabéns a todos
Andriele, o que você esta dizendo é real, mas a realidade ainda é outra. No item internet para possibilitar uma aula teríamos que ter um programa parecido com o ava, em algumas aula o próprio blog e outros programas onde o professor possa controlar a aula. Porque o aluno não pode estar no computador sem limites.
Amarildo, tem razão falar é facil, mas quando tiver que por em prática é bem diferente ( entendo), teríamos que ter sim algum método, aplicativo, blog, sem isso a aula ficaria sem controle, e os alunos não iam querer saber de estudar.
Olá pessoal, muito interessante a discussão de vocês criaram aqui... Acredito que tudo que não tenha controle, tende a ser ruim... Bom, acredito que devemos começar a postar comentários visando a qualificação e ampliação do mapa dos colegas. Então tenho algumas ressalvas: - Não entendi a seguinte sequência: [Novas tecnologias na educação] -->Além de--> [Objetos de Aprendizagem] Acho que poderiam reescrever essa parte, ou explicar melhor no mapa. - Talvez das [Novas tecnologias na educação] poderia ter uma flecha incluindo essa discussão que tiveram aqui em cima... Puxando para um quadradinho que diga [facilita no aprendizado] e outro para [ Não facilita o aprendizado] e desses saem os motivos para facilitar ou não.
Aguardo mais comentários e propostas de melhoramento. Abraços
Olá colegas, muito legal o mapa conceitual que vocês fizeram, realmente a tecnologia está presente no nosso dia - a - dia inclusive eu acrescentaria no item internet o item software e assim como jogos educativo afim de proporcionar mais interatividade no aprendizado.
Olá colegas, muito interessante o mapa conceitual produzido. Dentro do mapa de vocês eu incluiria no ítem internet as redes sociais que hoje também são um meio de comunicação entre professores e alunos.
Este mapa conceitual é muito interessante, contempla muitas áreas importantes em relação ao estudo das Tecnologias de Informação. Então eu ligaria os "objetos de aprendizagem" aos "exemplos do cotidiano", sendo que, tais exemplos são propriamente os objetos de aprendizagem, onde fazem com que professores e alunos consigam explorar conceitos de várias áreas de conhecimento.
Colegas, gostei muito do mapa de vocês, bem interessante. Nós como professores dentro da sala de aula precisamos saber utilizar e usufruir com sabedoria, para que através destes, desperte no aluno o interesse em aprender o conteúdo que se pretende ser ensinado, tornando assim as aulas mais dinâmicas e divertidas, com resultados de ensino aprendizagem positivos.
ResponderExcluirBom dia, Muito bom o mapa de vocês, nós professores precisamos de métodos diferentes para as aulas ficarem mais atrativas, a tecnologia hoje esta presente em tudo, e temos que estar preparados pra encarar esses desafios. É interessante usar da tecnologia pra dar aulas, alem dos recursos disponíveis, pode ser feitas muitas tarefas diferentes.
ResponderExcluirCada grupo expressa de forma diferente a sua opinião sobre a tecnologia da informação, assim possibilitando a o troca de opiniões, uns mais complexos outros mais simples!!! Parabéns a todos
ResponderExcluirAndriele, o que você esta dizendo é real, mas a realidade ainda é outra.
ResponderExcluirNo item internet para possibilitar uma aula teríamos que ter um programa parecido com o ava, em algumas aula o próprio blog e outros programas onde o professor possa controlar a aula. Porque o aluno não pode estar no computador sem limites.
O item acima foi publicado por Amarildo.
ExcluirAmarildo, tem razão falar é facil, mas quando tiver que por em prática é bem diferente ( entendo), teríamos que ter sim algum método, aplicativo, blog, sem isso a aula ficaria sem controle, e os alunos não iam querer saber de estudar.
ExcluirOlá pessoal, muito interessante a discussão de vocês criaram aqui... Acredito que tudo que não tenha controle, tende a ser ruim...
ResponderExcluirBom, acredito que devemos começar a postar comentários visando a qualificação e ampliação do mapa dos colegas.
Então tenho algumas ressalvas:
- Não entendi a seguinte sequência:
[Novas tecnologias na educação] -->Além de--> [Objetos de Aprendizagem]
Acho que poderiam reescrever essa parte, ou explicar melhor no mapa.
- Talvez das [Novas tecnologias na educação] poderia ter uma flecha incluindo essa discussão que tiveram aqui em cima... Puxando para um quadradinho que diga [facilita no aprendizado] e outro para [ Não facilita o aprendizado] e desses saem os motivos para facilitar ou não.
Aguardo mais comentários e propostas de melhoramento.
Abraços
Olá colegas, muito legal o mapa conceitual que vocês fizeram, realmente a tecnologia está presente no nosso dia - a - dia inclusive eu acrescentaria no item internet o item software e assim como jogos educativo afim de proporcionar mais interatividade no aprendizado.
ResponderExcluirOlá colegas, muito interessante o mapa conceitual produzido. Dentro do mapa de vocês eu incluiria no ítem internet as redes sociais que hoje também são um meio de comunicação entre professores e alunos.
ResponderExcluirEste mapa conceitual é muito interessante, contempla muitas áreas importantes em relação ao estudo das Tecnologias de Informação. Então eu ligaria os "objetos de aprendizagem" aos "exemplos do cotidiano", sendo que, tais exemplos são propriamente os objetos de aprendizagem, onde fazem com que professores e alunos consigam explorar conceitos de várias áreas de conhecimento.
ResponderExcluir